sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

VIAJANDO PARA: Trindade e Paraty- RJ

Olá!
Depois de um bom tempo programando uma viagem, pensando se daria certo, pesquisando os preços e uns dias de folga, eu, meu pai, minha mãe e minha irmã decidimos o nosso destino: Trindade- RJ.
Passar as férias aqui em São Sebastião, com casa, praia e sol é bom, mas sair de casa nem que seja por 3 dias, é bem melhor.
Trindade veio de repente na minha cabeça, mas era uma vontade de bastante tempo. Já tinha ouvido falar, mas nunca tinha procurado saber. E apesar daquelas "complicações" que toda viagem tem, o lugar que escolhemos pra ficar esses poucos dias foi perfeito. Tudo o que a gente precisava.

Dia 15/01/14:
Por volta de 12h saímos de São Sebastião. Demoramos umas 2h e 30min pra chegar.
Pra nos dar boas-vindas, a pequena vila de Trindade decide que é hora de começar a chuviscar. Tudo bem, chuva de verão a gente entende...
Como não tínhamos feito reserva em nenhum lugar, fomos procurar alguma pousada pra ficar. Demoramos um pouco (até chegamos a pensar que não acharíamos nenhuma), mas como tudo dá certo no final, conseguimos (em ótimo lugar, por sinal).
Ficamos na pousada do Marquinhos. Boa acomodação, ótimo lugar, atendimento bom. Foi perfeita para o que precisávamos.
Depois de ajeitar as coisas, fomos almoçar em um restaurante chamado "Branca's restaurante". Tinha uma decoração bem carregada, com várias garrafas empilhadas, coisas grudadas no teto, mas era muito bom e com um ótimo atendimento.

































Descansamos bastante tempo, e depois fomos jantar, por volta de 23h, numa pizzaria. "Restaurante caiçara", não vendia bebida alcóolica e tinha apenas massa pra mais uma pizza. Mas foi a nossa única opção nesse horário, e apesar disso, foi bom também.
Depois fomos tomar sorvete numa sorveteria, que eu achei um pouco mais "moderna" do que o resto do comércio da vila. A sorveteria chamava "Pistache".
No "point" da vila, perto das lojinhas tava rolando um som com música boa. Tinha bastante gente, tava uma noite gostosa, mas estávamos cansados. Fomos dormir porque no outro dia era dia de acordar cedo (praia!!!).

Dia 16/01/14:
Acordamos às 9h, tomamos café na pousada, e depois fomos em direção à praia. Primeiro destino: Praia do Meio. Pequena, bonita, com mar calmo, mas bem cheia.


Passamos direto porque onde queríamos mesmo chegar era a Piscina Natural do Cachadaço.
Trilha, bastante subida, com corrimãos improvisados. Chegando na Praia do Cachadaço tivemos que atravessá-la inteira pra fazer outra trilha: um pouco mais demorada e com menos subida, pra finalmente chegarmos à Piscina Natural.
Fuén fuén fuén fuén.......
Muita expectativa pra uma realidade não muito boa. Lotada, não tinha onde colocarmos nossas coisas (máquinas e bolsas), então imagina o desespero. Queríamos sair o mais rápido possível dali, então a nossa melhor opção (cansaço + pressa)= barco. Mas foi muito engraçado, então deu pra dizer que valeu a pena.
































Voltamos pra Praia do Meio, e ficamos um tempo lá. Depois de 2h mais ou menos, decidimos ir pra Praia do Rancho (aí sim foi boa uma boa escolha): vários quiosques, restaurantes, bastante gente, mas com mais estrutura. Almoçamos por lá.


Voltamos pra pousada, tomamos banho, descansamos e fomos andar... tirar fotos e conhecer um pouco mais da vila.
Umas 19h comemos um lanche na "Lanchonete Alto da Vila", e logo depois voltamos pro quarto, e ficamos por lá mesmo. Dormimos mais cedo porque no dia seguinte o nosso próximo destino seria: Paraty.

Sobre a vila de Trindade:
Uma cidade bem "pitoresca" como disse minha mãe. Hahaha. Bastante gente hippie, muito reggae, incenso, cigarro, fumaça... Mas é uma vila muito bonitinha, diferente, e foi engraçado... Tipo um choque de cultura e jeito de viver. Algo um pouco longe da minha realidade. Depois de uma sensação que não dava pra saber se eu tinha gostado ou não... Foi sim um lugar agradável e relaxante. Eu recomendo! 

Dia 17/01/13:
Acordamos umas 9h novamente, tomamos café, arrumamos as malas, guardamos as coisas no carro e... partimos pra Paraty.
De Trindade até Paraty demora 30min mais ou menos.
A primeira vista que temos da cidade é um mar lisinho, com barcos e árvores... é lindo.
Chegando, paramos em um posto de informações turísticas, pegamos um mapinha, e fomos em direção ao centro histórico. Lugar lindo, limpo, com bastante comércio, e com ruas de pedra. Apaixonei. Teve um pouco de chuva também, mas perdoamos, vai...



Várias fotos, várias pessoas, novos lugares... Vale a pena sair um pouquinho de casa (nem que sejam 3 dias apenas), guardar um dinheirinho, planejar o lugar, e ir em frente pra conhecer novas culturas e ter novas experiências.

Chegando aqui em casa, e visitando um blog que eu sempre leio (o Depois dos Quinze), li um post - que não era da Bruna, mas de um dos colaboradores dela - que fala sobre viagem. O título é "Se puder, viaje!" e vale a pena ler. Aqui tá o link: http://www.depoisdosquinze.com/2014/01/16/se-puder-viaje/.

Beijinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário