segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Reconhecimento que deveríamos ter

"Devemos ser gratos pelas coisas que a vida nos proporciona". Foi uma frase parecida com essa que ouvi ontem. Frase simples, porém forte, impactante e reflexiva. Nós realmente somos felizes e agradecemos por tudo que a vida nos oferece? 
De tempos pra cá, vários momentos de tristeza e de conflitos internos vêm me acompanhando. Procurei ajuda, e é tudo um processo... Que exige atitudes que antes eu não faria, pensamentos que antes eu não teria, e ser uma pessoa que antes eu não seria. 
Tá me ajudando a me tornar uma pessoa melhor? Ô se tá. Mas não é de uma hora pra outra. Tudo na nossa vida exige tempo, e não seria diferente com o meu equilíbrio emocional. Quem dera que eu tivesse uma varinha mágica e tudo se estabilizasse num piscar de olhos. 
Mas em meio a tantos problemas, tem hora que eu paro e penso: "eu tenho uma família que sempre me apoia, me da suporte e é sempre presente; tenho uma casa pra morar; comida pra sobreviver; saúde pra dar; e muito amor de Deus, que está sempre olhando por mim. Por que não sou completamente feliz?" 
Problemas? Todo mundo tem. Momentos de desilusão? Também. Cobranças? Atitudes erradas? Aham. Só que tudo depende de como você lida com isso.  
Tudo na nossa vida tem o seu lado positivo e negativo. Temos dias bons e ruins. E pra tudo temos a opção de escolher. 
Saber levar a vida de um jeito mais leve é o truque. O truque que todos nós deveríamos executar. Ah, se tudo fosse mágica...

LR

Nenhum comentário:

Postar um comentário